Evangelização da Infância

A Evangelização Espírita da Infância é atividade primordial no Movimento Espírita.

Evangelizar com o Espiritismo é oferecer ao espírito encarnado o conhecimento dos conteúdos do Evangelho de Jesus clareados pela Doutrina Espírita, para que ele chegue à idade adulta sabedor de sua responsabilidade, de seu valor, e com possibilidade ampliada de vencer seus desafios, logrando ser feliz.

A tarefa exige, da parte de quem a executa, a movimentação do afeto, para alcançar a criança, mas também o estudo dos conteúdos evangélico-espíritas, que ajustará ao entendimento infanto-juvenil. Além de buscar se equipar com o conhecimento dos diversos recursos didático-pedagógicos

Na SEF, a Evangelização está aberta para crianças na faixa etária dos 3 aos 12 anos, aos sábados, às 15h, na sede da SEF e, aos domingos, numa atividade voltada para as crianças em situação de penúria, normalmente de famílias que moram nas ruas. No Remanso Fraterno, também aos sábados, atendemos a população local.

Num ambiente acolhedor para os pequenos e com uma equipe madura e zelosa, os princípios do Espiritismo são transmitidos de uma forma que lhes permita associar os ensinos à sua vida prática, tornando-se excelente apoio para a tarefa educativa dos pais.

Os que desejarem trazer seus filhos, serão muito bem-vindos. Basta procurar a Coordenação no dia do encontro.

Powered by themekiller.com