Evangelização da Infância

 

A Evangelização Espírita da Infância é atividade primordial no Movimento Espírita.

Evangelizar com a Doutrina Espírita é oferecer ao espírito encarnado o conhecimento dos conteúdos do Evangelho de Jesus clareados pelo Espiritismo, para que ele chegue à idade adulta sabedor de sua responsabilidade, de seu valor, e com possibilidade ampliada de vencer seus desafios, logrando ser feliz.

A tarefa exige, da parte de quem a executa, a movimentação do afeto, para alcançar a criança, mas também o estudo dos conteúdos evangélico-espíritas, que ajustará ao entendimento infanto-juvenil. Além de buscar se equipar com o conhecimento dos diversos recursos didático-pedagógicos

Na SEF, a Evangelização está aberta para crianças na faixa etária dos 3 aos 12 anos, aos sábados, às 15h, na sede da SEF. No Remanso Fraterno, também aos sábados, atendemos a população local.

Num ambiente acolhedor para os pequenos e com uma equipe madura e zelosa, os princípios do Espiritismo são transmitidos de uma forma que lhes permita associar os ensinos à sua vida prática, tornando-se excelente apoio para a tarefa educativa dos pais.

Os que desejarem trazer seus filhos, serão muito bem-vindos. Basta procurar a Coordenação no dia do encontro.

   2ª-feira     Passes    14h15
   Grupos de Estudos    20h00
   3ª-feira    Grupos de Estudos    15h00 e 20h00
   4ª-feira   Atendimento Fraterno    19h00*
   Palestra    20h00
   Sábado    Passes    08h15
   Atendimento Fraterno    08h15
   Evangelização da Infância    15h00
   Grupos de Estudos    15h00 e 17h30
   Mocidade    17h00

(*) PRESENCIAL E ONLINE

Obs: fazer inscrição, para ambas modalidades, pelo Cel 21 98951-4220.

Leia também:

  • Livro Desafios da Educação, pelo espírito Camilo, Psicografia de José Raul Teixeira, parte 1 Educação e Infância, pág. 17.