Grupos de Estudos

As reuniões espíritas oferecem grandíssimas vantagens, por permitirem que os que nelas tomam parte se esclareçam, mediante a permuta das ideias, pelas questões e observações que se façam, das quais todos aproveitam.”

(O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, cap. XXIX, Das Reuniões e das Sociedades Espíritas, item 324)

“Falsíssima ideia formaria do Espiritismo quem julgasse que a sua força lhe vem da prática das manifestações materiais e que, portanto, obstando-se a tais manifestações, se lhe terá minado a base. Sua força está na sua filosofia, no apelo que dirige à razão, ao bom-senso.”

(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Conclusão, item VI)

“(…) Dissemos que o Espiritismo é toda uma ciência, toda uma filosofia. Quem, pois, seriamente queira conhecê-lo deve, como primeira condição, dispor-se a um estudo sério e persuadir-se de que ele não pode, como nenhuma outra ciência, ser aprendido a brincar. O Espiritismo, também já o dissemos, entende com todas as questões que interessam a Humanidade (…).”

(O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, capítulo III, Do Método, item 18)

“É do costume ocidental perguntar em demasia e meditar pouquíssimo.

Uma ansiedade por respostas prontas, absolutas que possam servir a todas e quaisquer situações, parece tomar conta das pessoas. 

Pouco se cogita de formar uma ordem de concepções e de ideias, com base não só no material intelectual coletado de textos variados, de falas valorosas, mas, tudo isso apoiado em claras reflexões desenvolvidas ao longo do tempo, capacitando o indivíduo ao amadurecimento dos seus argumentos, das suas decisões, da sua vida.

E, daí, importantíssimo o ato de estudar e de estudar-se, com o fim de melhor situar-se o indivíduo no campo da lucidez.

Tens estudado? (…)”

(Revelações da Luz, psic. Raul Teixeira, do espírito Camilo, Cap.1)

A SEF considera o estudo como fundamental na formação do ser humano e o espírita não pode ficar distante desta fonte abundante de conhecimento.

Por isso, mantém grupos de estudos em dias e horários variados, com programas que visam oferecer os princípios básicos do Espiritismo e a ampliação deste leque com temas que se apoiam nas obras mediúnicas e nas de respeitáveis escritores.

   2ª-feira     Passes    14h15
   Grupos de Estudos    20h00
   3ª-feira    Grupos de Estudos    15h00 e 20h00
   4ª-feira    Palestra    20h00
   Atendimento Fraterno    Após a palestra
   6ª-feira    Passes    14h15
   Sábado    Passes    08h15
   Atendimento Fraterno    08h15
   Evangelização da Infância    15h00
   Grupos de Estudos    15h00 e 17h30
   Grupo de Jovens    17h00
   Domingo    Palestra    17h00