Biblioteca

O livro é uma das mais revolucionárias invenções do homem.

A Biblioteca, na Casa Espírita, é o conjunto de documentos, dispostos ordenadamente para estudo, pesquisa e consulta. Suas principais funções vinculam-se à reunião, organização e difusão da informação.

A organização de bibliotecas nas instituições espíritas proporciona aos espíritas e simpatizantes da Doutrina Espírita inúmeros benefícios. Dentre eles, destacamos a formação do hábito de leitura, a divulgação do Espiritismo a todos os interessados e a promoção da reforma íntima pelo conhecimento da Revelação Espírita.

Ao oferecer os serviços e produtos de uma biblioteca, a SEF colabora de maneira efetiva para o embasamento doutrinário de seus frequentadores, bem como facilita a integração de novos trabalhadores nas atividades que desenvolve.

O Acervo

A Sociedade Espírita Fraternidade-SEF conta um acervo rico e variado em informações para os diversos assuntos que a Doutrina Espírita vem nos proporcionando ao longo de sua história. Desde as obras básicas de Allan Kardec, temas de estudos, romances espíritas, entre outros.

Você encontrará obras psicografadas ou não, de elevado conteúdo moral, de diversos autores nacionais e estrangeiros.

O empréstimo de livros é totalmente gratuito, sendo que você pode retirar até 4(quatro) exemplares e deve devolvê-los em até 30 dias. Para ter acesso ao acervo basta um simples cadastro. É rápido e fácil!

O Acervo, que conta com aproximadamente 1.000 (mil) obras catalogadas, é sistematicamente atualizado para que você possa usufruir também de obras atuais e adequadas a sua necessidade de aprendizagem.

Contribua fazendo doações de livros espíritas. Basta trazê-los até nós. Aceitamos sua doação com prazer e satisfação.

Utilize a nossa Biblioteca e desenvolva o hábito de ler. Leitura é sinônimo de cultura. É lazer. Dá prazer.