Tel.: (21) 2717-8235   /   Fax: (21) 2722-2455

Diretoria Financeira

Para responder a todas as perguntas relativas à Manutenção da Casa Espírita, voltemos a ver o que Kardec fazia:

Art. 2º – A Sociedade se compõe de sócios titulados, de associados livres e de sócios correspondentes.

Desde o inicio Kardec observou a existência de três tipos de públicos, o associado livre, o associado titular e o associado correspondente. O associado titular era a pessoa que podia assumir maiores responsabilidades dentro da Sociedade seja por maior disponibilidade de tempo, seja por maior interesse nas atividades realizadas. O associado correspondente era aquele que não residia nas proximidades de Paris.

Desse modo, se Kardec dividiu os associados em três categorias de acordo com o grau de responsabilidade com a causa espírita, seguindo sua mesma linha de raciocínio, podemos também fazer o mesmo, porém, dividindo o público freqüentador em duas categorias para fins de Manutenção da Casa Espírita:

1) Aqueles que possuem condições e interesse em fazer a Manutenção da Casa Espírita em prol da Causa Espírita, estes podemos denominar associados.

2) Aqueles que não possuem condições contribuir com a Manutenção da Casa, muitas vezes tendo a intenção de fazer. No entanto, existem outras formas em que podem contribuir. Denominaremos estes como assistidos.