Info SEF 2021/2 - Tribunal de Justiça do Rio homenageia Raul Teixeira

   O médium e professor, Raul Teixeira compareceu ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) na última terça-feira (06/04) para receber o Colar do Mérito Judiciário, comenda entregue às personalidades que prestam serviços relevantes à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense. Raul foi um dos 34 homenageados na última celebração online do dia da Justiça, que ocorreu no dia 8 de dezembro de 2020. Devido à pandemia, o colar só foi entregue nesta semana pelo Tribunal do Rio. 
Continue lendo...

A comenda, em metal dourado e em azul e branco, possui a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição: Tribunal de Justiça, ano de 1974

   Cláudio de Mello Tavares, na época, Presidente do TJRJ e responsável pelo discurso do Dia da Justiça, elegeu as características em comum dos homenageados, são elas: A capacidade intelectual de cada um, a fé e determinação, o firme compromisso com a construção um país melhor, mais justo, que concede dignidade ao maior número possível de brasileiros, o amor aos semelhantes e principalmente a conduta ética irrepreensível. A solenidade também contou com a presença do desembargador e orador espírita, Marcelo Ferreira, que já concedeu palestras à nossa casa.

   Clique aqui para assistir as últimas palestras de quarta-feira da SEF: http://bit.ly/Palestrasquarta